Man Ooman

Quem não viajou no feriado e ficou em Beagá, pode aproveitar para curtir o INDIE 2010 que está acontecendo desde  o dia 02 e vai até 09 de setembro.

Dentre os filmes selecionados, um em especial chama nossa atenção por mostrar um pouco da cultura jamaicana. O documentário “Man Ooman” dirigido por Andreas Johnsen, fala sobre o Dancehall, menos sobre sua musicalidade e muito da dança e como esse fenômeno se relaciona com os valores da sociedade jamaicana. O filme será exibido novamente dia 7/9, terça-feira próxima, às 19:10 no Cine Belas Artes (próximo da Praça da Liberdade). A entrada é franca, basta chegar 30 minutos antes para retirar o ingresso. Abaixo coloco a sinopse retirada do site da mostra de cinema e o trailer do documentário:

Man Ooman investiga o fenômeno cultural jamaicano chamado dancehall. O documentário traz registros das mais conhecidas festas de rua e entrevistas com famosos dançarinos. As festas acontecem todas as noites em diferentes guetos onde comunidades rivais se encontram, sem armas, para se divertir. A música é alta, a dança é selvagem, com alusões sexuais explícitas. Na Jamaica, abraços efusivos são contra a lei, andar de mãos dadas e beijar são atos reservados à intimidade do lar, meninas e meninos são tratados como seres de espécies diferentes e a homossexualidade e o sexo oral são completamente proibidos tanto pela lei quanto pelo próprio ambiente social. O dancehall aparece como um elemento para arejar e descarregar a tensão sexual explosiva entre homens e mulheres ou, como se diz na Jamaica, entre “man and ooman”.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




estatística

  • 215,040 cliques

roodboss (t)


%d blogueiros gostam disto: