The Clarendonians – The Best Of The Clarendonians (1963-66)

The Clarendonians é uma das bandas que aprendi a gostar depois que comecei a me aprofundar na música jamaicana. Não sei explicar, mas o vocal, a melodia, parece que tudo se encaixa hamoniosamente. Acho difícil dizer uma banda ou artista favorito, afinal são muitas opções, muitas coisas ótimas, mas sem dúvida se existe tal lista de preferência, The Clarendonians está no meu top 5.

Coloco abaixo um texto retirado também do Y&M, ecrito pelo Luís, com um pouco da história do grupo:

Peter Austin e Ernest Wilson formaram os Clarendonians em 1963 e gravaram grandes hits para Coxsone no Studio One. Fizeram muito sucesso entre o público rudeboy na Jamaica, pois cantavam letras que falavam dos garotos dos guetos. Aquele som agradava eles não apenas pelo simples fato das letras serem voltadas para o que acontecia na vida deles, mais também porque Peter e Ernest eram jovens e regulavam de idade com os rudeboys, e porque os dois eram garotos pobres que através da música conseguiram obter sucesso, isso garantia a simpatia dos rudes. Depois de algum tempo Coxsone quis formar um trio e juntou o pequeno Freddie McGregor, que na época tinha por volta de 10 anos de idade e nem alcançava o microfone ainda, precisava de uma caixa de madeira para poder subir emcima e cantar. Porém em forma de trio não deu muito certo e eles continuaram cantando em dupla, com formações aleatórias entre eles mesmos. Esse album da ênfase a fase Early Reggae e Rocksteady dos Clarendonians. Além dos clássicos como “Rudie Gona A Jail”, “You Can’t Be Happy”, “Darling Forever”, “Sho Be Do Be”, “Night Owl” o destaque vai para os lindíssimos rocksteadys “If Only I Knew” e para a obscura “Last Laugh” com vocais matadores.

fonte: http://youandmeonajamboree.blogspot.com/2009/04/clarendonians-early-years-196x.html

via You & Me on a Jamboree! by Sono on 4/2/09

  1. You Can’t Be Happy
  2. Darling Forever
  3. Ten Guitars
  4. Rudie Bam Bam
  5. Sunshine
  6. He Who Laughs Last
  7. Stand By Me
  8. Sho Be Do Be
  9. Do Good
  10. Rudie Gone A Jail
  11. I Can’t Go On
  12. Good Bye Forever
  13. You Can’t Keep A Good Man Down
  14. If Only I Knew

DOWNLOAD

Anúncios

2 Responses to “The Clarendonians – The Best Of The Clarendonians (1963-66)”


  1. 1 alberto 18/08/2011 às 12:07

    massa , to começando a pesquisar música jamaicana mais a fundo . muito bom né ! sou de bh tbn , qualquer coisa adiciona no msn ai . abraço.

  2. 2 gustássifon 18/08/2011 às 13:22

    Alberto, veja o evento que terá este sábado agora 20/08/2011 (http://wp.me/pjmz4-zL). Estamos trazendo direto da Jamaica o Dexter Campbell, conhecido como Ska Professor, para discotecar aqui em BH. Uma verdadeira aula. Se você está pesquisando e gostando de música jamaicana, então, esse evento é mais que recomendado para você.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




estatística

  • 214,954 cliques

roodboss (t)

mais clicados


%d blogueiros gostam disto: