The Original Wailers 15.05.09 @ Music Hall

Para quem não estava sabendo, no fim dessa semana acontecerá o show do The Original Wailers. Muitos devem achar que essa é a banda original de Bob Marley, bem, mais ou menos, heheheh!!!!

Alguns músicos dessa formação que vem a Beagá realmente tocaram com Bob Marley e passaram pela banda The Wailers. Ao contrário do que possa parecer The Original Wailers não é o The Wailers. Pode parecer confuso, mas eu vou explicar. Três dos integrantes: Al Anderson, Junior Marvin e Earl Lindo passaram pelo Wailers e tocaram com Bob Marley, mas nenhum deles foram integrantes originais da banda de apoio de Marley. A banda original (olha a contradição com o nome) é essa que passou pelo Brasil em março desse ano e conta apenas com  Aston Barret um dos integrantes que formou o Wailers e foi do The Upsetters (banda de estúdio do Lee Perry). Barret é detentor do direito ao nome Wailers. Não estou tirando o crédito do The Original Wailers, que são excelentes músicos! Tento apenas esclarecer, porque eu mesmo fiquei meio confuso com essas duas bandas. Se conferirem mais sobre esses três integrantes do Original Wailers vão descobrir que eles marcaram a carreira de Bob Marley, pois participaram de muitos dos álbuns e shows desse famoso e renomado artista jamaicano.

A história do Wailers merece um post dedicado só para eles e que tentarei fazer em um outro momento.

Para quem quer um bom divertimento para o final de semana e gosta de reggae não pode perder essa oportunidade: The Original Wailers no Music Hall (Praça Floriano Peixoto, Sta. Efigênia). Os ingressos começaram a $40 e já estão no segundo lote $50.

Nos esbarramos no show!

Anúncios

4 Responses to “The Original Wailers 15.05.09 @ Music Hall”


  1. 1 Pedro Varella 11/05/2009 às 19:50

    Bem, gostei da matéria. legal! Mas até onde eu sei, Al Anderson e Junior Murvin é da segunda formação original dos THE WAILERS como o próprio Aston Barret. A banda THE WAILERS como várias outras da história da música, tiveram mudanças. No começo eram BUNNY, PETER, BOB, Berverly Kelso, Cherry Smith e Junior Braithweire com o nome de Wailing Wailers. Começaram tocando Ska e outros ritmos jamaicanos como rock steady. já a banda THE WAILERS que viria a se formar da base dos Wailing Wailers. Em um segundo momento, na banda, já em 74 com a imposição da gravadora, PETER sai da banda e a banda ganha novo nome “BOB MARLEY and THE WAILERS” já com Al Anderson, Aston Barret, Carlton Barret e logo depois Junior Murvin. Mas Junior Murvin também tocava muito com Peter tosh. Se formos pensar nessa lógica Aston Barret também não é original. Penso que ninguém coloca um nome em uma banda a toa, ainda mais com a permissão de Rita Marley. Rita nesse caso parece até brigar na justiça pelos direitos autorais das músicas do ex. Alguns irão defender uma coisa, outros irão defender outra coisa. O que importa mesmo é que boa parte da formação THE ORIGINAL WAILERS tocou com BOB e com certeza tem o crivo do cenário Reggae Mundial para levar esse nome nas costas. Teremos um grande show em BH e até lá.

  2. 2 feiolipe 11/05/2009 às 22:43

    acho q a questão é só esclarecer o nome. O sentido de “original” foi o bem literal, se é da segunda formação, logo não é “original”. Claro que não é de uma forma pejorativa, só uma maneira de explicar quem é a banda e o porquê do nome “The Original Wailers”. Também estarei la =)

  3. 3 gustassifon 11/05/2009 às 23:03

    Opa Pedro, beleza? Bom eu em nenhum momento quis menosprezar o The Original Wailers e acho que é uma grande banda, são músicos que com certeza significaram muito na história do reggae. Vou até citar um trecho do que escrevi:

    [quote]Não estou tirando o crédito do The Original Wailers, que são excelentes músicos! Tento apenas esclarecer, porque eu mesmo fiquei meio confuso com essas duas bandas. Se conferirem mais sobre esses três integrantes do Original Wailers vão descobrir que eles marcaram a carreira de Bob Marley, pois participaram de muitos dos álbuns e shows desse famoso e renomado artista jamaicano.[/quote]

    Como o Feiolipe disse e eu também na “matéria” só queria esclarecer as diferenças. Lembro que em março quando cogitaram o Wailers em BH (foi até no RoodBoos que vc anunciou) eu ia na página do The Wailers e não entendia, pq eles estavam passando pelo Brasil, mas não tinha nenhuma data para BH.

    E quando falo que os três não eram da formação original, quero dizer que não são da banda que formou o Wailers. E quando falo que o Aston Barret era da formação original é pq o nome Wailers surgiu quando ele e seu irmão entraram na banda, antes o nome como vc mesmo disse era Wailing Wailers, entre outros.

    O Wailers merece um post só pare eles, pois tem bastante coisa para contar, inclusive esse detalhe relativo à familia Marley que briga pelos direitos com Barret.

    Abraço!

  4. 4 gustassifon 11/05/2009 às 23:04

    E outra confusão: não é Junior Murvin (esse é o cara do Police & Thieves, procurem um post dele aqui no blog) e sim Junior Marvin!

    E estarei no show com muito prazer, acho que será imperdível, se eu estivesse diminuindo a banda nem pagaria $50 para estar la ;).


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




estatística

  • 214,212 cliques

roodboss (t)


%d blogueiros gostam disto: