Rock Steady

imagem5

O Feio fez uma coletânea marôta de rock steady e eu fiquei ouvindo pacas. Dae infernei na compilação da trojan que é maravilhosa e não paro de escutar também. Rock steady é o rítimo mais gostoso da jamaica na minha opinião. É o estilo que todos que escutam gostam. A sós com uma mocinha então esse disco com 50 pedradas é batata!!!! Não a mocinha que resista a levada da guitarra e as melodias aqui contida.  O termo Rock steady é uma forma marôta dos rood boys dançarem e foi cantado na música rock steady que abre o disco com o  grande Alton Ellis. Dizem por aê que o rock steady nasceu num estudio quando um baixista de ska deu uma diminuída no rítimo e criou um som mais calmo e harmonico. As linhas de baixo são menos quebradas do que a do ska, o rítimo que antecede o rock steady. E fora isso tudo tem o nome mais style de rítimo músical.  Baixa isso ae e escuta as 50 pedradas na cabeça direto. Essa compilação da Trojan é minha favorita.

disco 1

disco 2

disco 3

No vídeo uma do Melodians que não tem na coleta da trojan.

Anúncios

5 Responses to “Rock Steady”


  1. 1 feiolipe 05/05/2009 às 21:48

    Os box set da Trojan nunca são desperdício de HD, pra quem já deu os primeiros passos no ritmo com a compilação no outro post, ta na hora de imergir mais no som =D e essa compilação é realmente batuta demais!

  2. 2 feiolipe 05/05/2009 às 22:02

    ps. diz a lenda que o tal baixista foi Lynn Taitt e a música “Take it easy” do Hopeton Lewis ;D

  3. 3 Ana Maria Sousa 06/07/2009 às 15:38

    Muito interessante essa caixa de rocksteady, vou escutar os discos um a um. É engraçado, já ouvi alguém dizer que esse é o ritmo renegado da Jamaica. É um pouco isso que se pode dizer do rocksteady… Na verdade, são espaços como o seu e compilações como essa aí que ajudam a alimentar a fome que eu sinto de reggae e suas disciplinas ou influências! Se não fosse a Internet, o jeito era mesmo emigrar pra Jamaica pra estar sempre ligado na boa vibe dos caras! A propósito de locais na net, deixo aqui um que visito diariamente, é uma espécie de diretório com centenas de rádios. O reggae e derivados estão muito bem representados… É mesmo do melhor que já vi: http://cotonete.clix.pt/

  4. 4 feiolipe 07/07/2009 às 16:14

    é considerado um ritmo renegado porque a maioria dos grandes nomes do estilo, rapidamente migraram para o Reggae após seu surgimento, tendo o rocksteady um reinado relativamente curto entre os demais. Mas em qualidade, não perde pra nenhum =)

  5. 5 gustassifon 09/07/2009 às 12:52

    Dizem, também, que o pessoal jamaicano não curtia o nome ROCKsteady, por lembrar um ritmo que eles não gostavam muito: Rock’n’Roll. Não sei o quão verídico é isso hehehehe…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




estatística

  • 214,944 cliques

roodboss (t)


%d blogueiros gostam disto: