Novo álbum Easy Star All-Stars: Beatles!

Para quem não conhece, Easy Star All-Stars é uma banda de Nova York, famosa por seus álbuns covers. Criada em 1997, foi inicialmente  formada para ser a banda de estúdio da gravadora Easy Star Records. Mas em 2003 com o projeto “Dub Side of The Moon” idealizado pelos co-fundadores da gravadora Michael Goldwasser, Eric Smith e Lem Oppenheimer o “coletivo” (coletivo, porque a banda não é fixa e diversos músicos passaram e passam pela formação do grupo) Easy Star All-Stars passou a repercutir na mídia e comercialmente.

“Dub Side of The Moon”, como o próprio nome sugere, é um tributo ao álbum “Dark Side of The Moon” do Pink Floyd, é o mais famoso projeto da banda e ficou por cinco anos como top álbum no quadro da Billboard de reggae. Todos os projetos do Easy Star, com exceção do EP “Until That Day” que contém músicas originais, baseia-se em regravar músicas famosas de artistas consagrados em uma versão dub/reggae. A idéia da banda é sempre manter-se fiel às letras, mudando apenas o arranjo e permitindo-se algumas licensas poéticas como, por exemplo, se em alguma letra tiver a palavra God, alterá-la para Jah (exemplo arbitrário criado por mim), pequenas sutilezas que aproximam mais o remake à cultura reggae/jamaicana.

Após o sucesso de 2003, Easy Star All-Stars surgiram, em 2006, com o “Radiodread”, tributo ao álbum “Ok Computer” do Radiohead. Assim como o seu antecessor, “Radiodread” foi um sucesso e ficou por 18 meses no top da Billboard. Seguindo essa linha de sucessos é esperado o lançamento do próximo e tão aguardado álbum da banda, anunciado para sair em 14 de abril, a bola da vez  são os Beatles. Entitulado “Easy Star’s Lonely Heart Dub Band”, recompilação do álbum  “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, promete ser tão bom ou mais que os antigos trabalhos da banda. Assim como nos outros álbuns, esse possui uma seleção de participações mais que especiais, nomes como: U Roy, Max Romeo, The Mighty Diamonds entre outros grandes artistas do reggae.

Para vocês não ficarem na espectativa, vou colocar aqui o “Dub Side of The Moon”, o mais famoso trabalho, até então, dá banda. Espero que gostem! Sei que os fãs de Pink Floyd deliram com esse álbum, ja presenciei isso. E claro, quem gosta de reggae e dub também com certeza vai se deleitar com essa obra-prima. =D

download

info

Anúncios

4 Responses to “Novo álbum Easy Star All-Stars: Beatles!”


  1. 1 titcho 09/07/2009 às 12:23

    Demais vibrações reggae para os garotos de liverpool!!!!!!!!!!!

  2. 2 Fe 09/09/2010 às 20:08

    Radiohead..me desculpe..mas Paranoid Android regravado pelo Easy star é 1000 vezes melhor.

  3. 3 TÂNIA 24/01/2011 às 09:07

    Ouvi esse som num lugar mega especial… obrigada pelas infos… realmente esse som é interplanetário!!!! MARAVILHOSO!!!!

    Beijoca.
    PAZ!

  4. 4 Leticia 28/08/2011 às 11:06

    O som é FODA , não tem como não gostar…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




estatística

  • 214,206 cliques

roodboss (t)


%d blogueiros gostam disto: