Verdades sobre Skinhead

No post anterior, tivemos uma recomendação bem legal de um dos frequentadores do blog. Achei tão legal que resolvi transformar em um post. (Obrigado Pexenada! =D)

Nós do BeagaSka não estamos vinculados com o movimento Skinhead diretamente, mas é bom divulgar as verdades sobre ele, porque querendo ou não, este movimentento contribuiu de forma direta com o Ska e o Reggae. Talvez, sem ele esses ritmos jamaicanos não seriam conhecedidos hoje e poderiam, até, ter caído em alguma forma de esquecimento.

O documentário “Skinhead Attitude” de 2003, mostra as vária facetas do Skinhead, desde sua origem até o lado nazi-facista, com depoimentos de pessoas de extrema direita, de esquerda, os apolíticos e músicos, como por exemplo, o senhor Laurel Aitken. É bem bacana que trata das origens e mostra que os Skinheads antiracista são mais numerosos do que os nazi-facista, mesmo na Alemanha. Muitos (eu tinha) deve ter a impressão de que hoje em dia os nazista são mais númerosos pelo que a mídia passa, mas a verdade não é essa, tem muitos Skinz tradicionais por ai e muitos SHARPs, RASHs, etc…  isso é legal porque mostra que o movimento não se afundou totalmente nessa nova onda de idiotice nazista. O documentário é guiado por Karole, uma skinhead tradicional francesa, que viaja boa parte da Europa e América do Norte, mostrando os diversos grupos que existem espalhados pelo mundo. Algumas bandas e músicos presentes no documentário são: The Opresseds, Laurel Aitken, Sham69, Bad Manners, Los Fatidios, etc.

donwload

(Link retirado do blog Arapa Rock Motor. Esse blog é bem legal, tem shows, filmes, séries, etc…)

Aproveitando o embalo, outra recomendação de vídeo é um filme de 2006, “This is England” de Shane Meadows . Trata da história de um garoto (Shaun), no início da década de 80,  que acaba de perder o pai na Guerra das Malvinas. Deslocado e perdido, Shaun encontra em um grupo de Skinheads a amizade, diversão e família que lhe faltava.

O filme é muito interessante porque apresenta muito bem como a “doutrina” racista foi inserida dentro do movimento skinhead, com o recrutamento do Natioinal Front dentro dos grupos de skinz. Com uma trilha sonora maravilhosa: muito Toots & The Maytals e músicas “clássicas” do anos 80, o filme é recomendadíssimo para uma tarde com pipocas.

download

(O primeiro link é do blog Arapa  Rock  Motor, a versão do blog está com áudio em espanhol, para quem quiser com áudio original, fiz uma consulta no google pelo torrent do filme e existem diversas fontes, é só clicar para conferirem. Quem pegar de algum torrent, provavelmente precisará de legenda, no site http://legendas.tv tem várias versões dependendo da distribuição do arquivo: é preciso fazer cadastro.)

info

Anúncios

4 Responses to “Verdades sobre Skinhead”


  1. 1 fael 30/12/2008 às 22:04

    baixando….=D

  2. 2 pexenada 02/01/2009 às 21:34

    Opa cara! as ordens!
    É, acabei de baixar aki o “This is England”, pena q o áudio está em espanhol. Mas vou lá dar uma conferida!
    até!

  3. 3 Piolho 10/10/2011 às 12:57

    eu aderir ao movimento mas estou mais perdido que cego em tiroteio alguém pode me ajudar?

  4. 4 Gildo 01/11/2011 às 12:30

    eu ando desde 1980,é pouco!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




estatística

  • 214,206 cliques

roodboss (t)


%d blogueiros gostam disto: