Homenagem a Byron Lee no O Bar (04/12/08)

Ai galera, além do show do Pequena Morte e do Skacilds também rola nesta quinta-feira (04/12) uma discotecagem em homenagem ao Byron Lee no O Bar (R. Claudio Manoel, 296, Funcionários)

O som começa as 19hrs e os selectors da noite serão Nardo Leo (Leo Vidigal do site Massive radiola-toda-quintaReggae) e o Pessoal da Radiola Soundsystem: Malanza, Claudão Pilha, Croccodillo e Lanolino.

Segue abaixo um pequeno texto enviado por Leo Vidigal:

Nessa edição a Radiola Sound System irá homenagear o baixista e band leader Byron Lee, falecido no mês de novembro na Jamaica. Uma seleção especial de faixas tocadas ou produzidas por Lee será o prato principal da discotecagem.

Byron Lee, apesar de pouco conhecido pelo público em geral, foi um dos principais responsáveis pela popularização do ska, do rocksteady e do reggae. Mesmo sem compor a maior parte das faixas que tocava, se tornou um grande embaixador da música praticada no Caribe e, particularmente, na Jamaica. O falecimento deste grande band leader, produtor e instrumentista é uma grande perda para os admiradores do reggae, ska, rocksteady e outros estilos da música popular. O seu nome ainda é reverenciado por fãs em todo o planeta, inclusive no Brasil, onde vem sendo cada vez mais reconhecido. No Maranhão, várias faixas tocadas por Byron Lee e sua banda, os Dragonaires, também se tornaram sucessos populares, os melôs, enquanto que em São Paulo, Rio de Janeiro ou Belo Horizonte, as festas de early reggae, ska e rocksteady  vêm sendo embaladas por algumas das pérolas do seu extenso repertório gravado.

Desde o final dos anos 1970 ele deixou de gravar o reggae e outros estilos mais associados à Jamaica e vinha tocando na maior parte do tempo os sucessos do calipso e da soca, compostas por artistas de Trinidad ou por integrantes da sua banda. Embora distante da cena fonográfica da Jamaica, Lee continuava o seu trabalho de entreter os fãs com competência e entusiasmo, conquistando cada vez mais admiradores para a boa música, até que veio a falecer neste mês de novembro. Ao tocar alguns dos seus trabalhos gravados em disco, procuramos fazer uma pequena homenagem a este gigante da música popular, Byron Lee.

Leia, em breve, uma matéria completa sobre Byron Lee no site Massive Reggae: http://massivereggae.cjb.net.

Anúncios

1 Response to “Homenagem a Byron Lee no O Bar (04/12/08)”


  1. 1 feiolipe 03/12/2008 às 18:19

    pois é… opção é o q nao está faltando!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




estatística

  • 215,047 cliques

roodboss (t)


%d blogueiros gostam disto: