Alpha Boys School – A casa do reggae

Fundada em Kingston no ano de 1880, a “Alpha Cottage School”, mais conhecida como “Alpha Boys School” era uma escola católica que acolhia crianças (meninos) carentes e lhes dava uma educação rigorosa, com ênfase na busca de conhecimento espiritual e descoberta de suas vocações. O grupo de freiras mal podia imaginar que de lá surgiriam alguns dos maiores talentos da Jamaica. O ensino da música era uma das bases da escola Alpha e nomes como Desmond Dekker, quatro dos integrantes dos Skatalites (Tommy McCook, Johnny Dizzy Moore, Lester Sterling e Don Drummond),”Yellowman”, Cedric Brooks, Rico Rodriguez, entre outros, tiveram o início de sua formação musical lá.

A irmã Mary Ignatius Davies é conhecida como a principal incentivadora dos movimentos culturais na escola, tendo contribuido para a arrecadação de fundos para a escola e para o lançamento de discos de seus alunos, tendo trabalhado na Alpha Boys School de 1939 até 2003, ano de sua morte.

Sr. Ignatius, Johnny Dizzy Moore e Cedric Brooks

Sr. Ignatius, Johnny Dizzy Moore e Cedric Brooks

A Alpha Boys School ainda está em funcionamento formando talentos musicais em Kingston, e é possível adquirir o cd “Come Dance With Me” composto apenas por ex-alunos da escola e gravado na “Studio One”, no site http://www.alphaboysschool.com/ assim como doações podem ser feitas, para dar continuidade a este trabalho fantástico. Vale a visita ;)

Anúncios

1 Response to “Alpha Boys School – A casa do reggae”


  1. 1 gustavo 13/10/2008 às 12:43

    doido demais!!!!
    rolava de comprar um cdzin desses hehehe =P


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




estatística

  • 215,040 cliques

roodboss (t)


%d blogueiros gostam disto: