O que você faria pela música?

NOVO PORTAL DE JORNALISMO MUSICAL ESTRÉIA NESTE SÁBADO

No próximo sábado, dia 27 de setembro, o Brasil irá conhecer o primeiro portal de jornalismo musical colaborativo de Minas Gerais, o ODISCO.com.br. O veículo chega com a proposta de movimentar o cenário da produção musical brasileira, convidando as pessoas à participar ativamente das discussões. O conteúdo é dividido entre entrevistas, resenhas e reportagens sobre música e cultura pop. Os usuários terão a oportunidade de enviar os seus textos, bem como votar e comentar em demais publicações.

Idealizado pelos estudantes de comunicação Bernardo Biagioni e Gregório Kuwada, o portal conta ainda com uma equipe diretamente envolvida com jornalismo e música. São três editores responsáveis pela filtragem do conteúdo publicado no site, dois repórteres, um diretor de rádio e dois relações públicas. O ODISCO tem também uma coluna dedicada a grandes nomes ligados à produção nacional. Dentre os colunistas estão os Produtores Musicais mineiros Edgar Fernandes (Minueto) e Tomaz de Alvarenga (53HC), o Diretor de Conteúdo do VIRGULA.com.br Luiz César Pimentel (ex-Zero, Myspace), o proprietário do Estúdio Serrassônica Ronaldo Gino, os proprietários das casas noturnas A Obra (Claudio Pilha) e Velvet Club (Bruna Miranda), e também as bandas Falcatrua, Dead Lovers Twisted Hearts, Ímpar e o grupo de DJs Fattitude. O veículo recebe ainda o apoio da Universidade Federal de Minas Gerais (expresso pelo Coordenador do curso de Comunicação Social Elton Antunes), a PUC Minas, a Assessora de Imprensa paulista Flávia Durante, o editor do site do Palácio das Artes Sérgio Rosa (ex-Moderador Regional do Overmundo), e do professor Carlos Henrique Falci, um dos maiores nomes do estudo de webjornalismo participativo brasileiro.

Para o lançamento, o portal organiza uma festa no Velvet Club com a participação exclusiva do músico Marcelo Nova, vocalista do extinto Camisa de Vênus. Se apresentarão também o Jornalista do programa Alto-Falante Rodrigo James e os DJs Trista e Nudja, residentes da casa.

Anúncios

1 Response to “O que você faria pela música?”


  1. 1 feiolipe 23/09/2008 às 15:46

    massa demais =)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




estatística

  • 214,946 cliques

roodboss (t)


%d blogueiros gostam disto: